o seu blog de arte e prendas

domingo, 25 de outubro de 2009

Corrida do Tejo 2009

O meu historial da Corrida do Tejo
Hoje 25/10/2009 fui à Corrida do Tejo 09 e como é uma prova “certificada” ou seja teoricamente com os 10.000 metros certos (no meu relógio Garmin, com GPS deu 10.060 metros, mas há sempre uma pequena margem de erro), dá também para comparar o tempo obtido com os tempos de edições anteriores. Antes de colocar os tempos quero dizer que gosto da organização desta prova. Dos pontos positivos destaca-se a separação à partida dos atletas mais rápidos na frente e mais lentos atrás com secções divididas por 5 minutos (Exemplo 35 min., 40 min., 45 min., etc), tem dois abastecimentos a meio da prova, tem música em 3 “pontos-chave” da prova (principalmente aquela música na recta da meta deu-me muito ânimo), no final além de uma paisagem maravilhosa somos contemplados com mesas cheias de fruta, pelo menos para quem chega nas primeiras posições é um regalo para a vista. Este ano o tempo estava óptimo e acabaram 9147 atletas. Os pontos negativos são: Não há escalões nem os respectivos prémios por escalões e poderia haver também mais prémios por equipas (só há para as 3 primeiras). Fiquei em 43º da classificação geral, mas tanto eu como a maioria dos atletas, gostaria de poder saber dentro do seu escalão etário, qual a sua classificação e hoje em dia com os chips é muito fácil de se conseguir essa classificação. Nota: Por enquanto ainda não tenho foto para colocar neste site!

Classificações de 2009 (aqui)
2004 33’ 57’’ 39 anos 23º Geral Câmara Lisboa Clube
2007 34’ 51’’ 42 anos 50º Geral Câmara Lisboa Clube
2008 34’ 16’’ 43 anos 36º Geral Leões de Porto Salvo
2009 34’ 34’’ 44 anos 43º Geral Leões de Porto Salvo

o seu blog de atletismo, faça-se seguidor