o seu blog de arte e prendas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

23ª Corrida da Festa do Avante

Atletismo - Avante - 2010
Num clima de festa e convivio, esta prova é para os "atletas populares" o início da época. Alguns já não faziam provas há bastante tempo e ficam com algum "nervoso miudinho"...
Como curiosidade, conheci um atleta que só faz uma prova por ano, que é esta. Conhecí outro que era a primeira prova que fazia!
Este ano houve duas boas novidades: fizeram a prova mais cedo e ainda bem por causa do calor, e alteraram o percurso, ficando este mais plano, outra boa opção pois como disse atrás é a primeira prova da época para a maioria dos atletas. Só é pena a prova não ter os 10 kms certos, pois o "pessoal" gosta de comparar os tempos com outras provas e ter a noção de como está a sua forma.

Quanto aos resultados, CLIQUE AQUI para ver a classificação geral absoluta.
1º Luís Feiteira
2º Alberto Chaiça
3º José da Luz
4º  Miguel Moreira      ( júnior treinado pelo Luís Jesus)
5º Luís Allen
6º Pedro Pessoa
7º Carlos Alves
8º Jorge Miranda
9º Celso Graciano
10º Joel Martins

Por equipas: 1ª Boavista do Pico - 2ª Macedo Oculista - 3ª C.U.A.Benavente

Quanto à minha corrida, foi a primeira da "época" e como veterano M45 (nesta prova Vet. III), demorei 36m 46s a fazer os 10.500 metros, o que dá uma média de 3m 30s por kilómetro. Fiquei em 3º lugar do meu escalão e em 30º da geral.

Para quem tiver o Google Eart instalado no PC e quiser ver o percurso ou a minha prova (através do relógio da Garmin, com GPS), CLIQUE AQUI (ou aqui)

o seu blog de atletismo, faça-se seguidor