o seu blog de arte e prendas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Treinos de atletismo, época 2010/2011

Como não sou egoísta, venho com esta mensagem disponibilizar o meu plano de treinos para esta época. Tanto o plano de treinos como a folha de cálculo foram elaborados por mim e quero desta forma contribuir e ajudar alguns atletas que não sabem como se orientar nos seus treinos diários.

Atenção que todos os atletas são diferentes e os planos de treino, na minha ideia, não podem ser muito rígidos. Nós temos "que escutar" os sinais do corpo e conforme nos sentimos, assim "forçamos" mais ou menos nos treinos.

O plano foi feito para mim tendo em conta que tenho 45 anos e pretendo fazer os 10 kms a baixo dos 34 min., os 15 kms a baixo dos 52m 30s e a meia maratona a baixo da 1h e 15m. Sou um atleta que gosta de competir e por isso faço uma média de 30 provas por ano a uma média de 10.000 metros por prova, por isso tenho pouco tempo e margem para fazer séries, em que talvez pudesse evolir mais. O meu prazer, mais do que os treinos é o dia das provas!

A folha de cálculo foi elaborada em Excel 2007 e os dados são "quase" rigorosos pois são tirados do meu relógio da GARMIN Forerunner 305, com GPS, medidor de altitude, medidor de pulsações, de tempo por km, velocidade instantânea e média, etc, etc. CLIQUE AQUI e irá para a uma página minha pública onde se encontra o ficheiro que poderá ser consultado.

Para ver os treinos da nova época de 2011/2012 CLIQUE AQUI



Após um estudo das estatísticas deste blog, descobri que esta é das mensagens mais vistas. A todos, obrigado pela visita e não se esqueçam que poderão deixar um comentário para eu poder melhorar o blog.

Sem comentários:

o seu blog de atletismo, faça-se seguidor