o seu blog de arte e prendas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Treinos de atletismo, época 2011/2012

Mais uma vez chamo á atenção que todos os atletas são diferentes e os planos de treino, na minha ideia, não podem ser muito rígidos. Nós temos "que escutar" os sinais do corpo e conforme nos sentimos, assim "forçamos" mais ou menos nos treinos.

O plano desta época, foi feito para mim tendo em conta que tenho 46 anos e pretendo fazer os 10 kms a baixo dos 34 min., os 15 kms a baixo dos 52m 30s e a meia maratona a baixo da 1h e 15m. Sou um atleta que gosta de competir e por isso costumo fazer pelo menos 30 provas por ano a uma média de 10.000 metros por prova, por isso tenho pouco tempo e margem para fazer séries, em que talvez pudesse evoluir mais. O meu prazer, mais do que os treinos é o dia das provas!
A folha de cálculo foi elaborada em Excel 2007 e os dados são "quase" rigorosos pois são tirados do meu relógio da GARMIN Forerunner 305, com GPS, medidor de altitude, medidor de pulsações, de tempo por km, velocidade instantânea e média, etc, etc. CLIQUE AQUI e irá para a uma página minha pública onde se encontra o ficheiro que poderá ser consultado. A folha de cálculo tem várias páginas, que poderão ser consultadas.
São poucas as diferenças do plano de treinos do ano passado, tinha como objectivo anual 3.900 kms e este ano tenho 4.000 kms. Há medida que fico mais velho, apenas quero manter os meus tempos, sem nenhuma obsessão de ter que os melhorar. (O PLANO DE TREINOS NÃO ESTÁ ACTUALIZADO PORQUE ENTRETANTO SE AVARIOU O MEU RELÓGIO DA GARMIN! AGUARDO SABER SE TEM ARRANJO. - AS MIINHAS DESCULPAS)


Clique nas setas por cima de Microsoft Excel Web App para a direita e para a esquerda, para ver mais páginas da "folha de cálculo" do Excel

Sem comentários:

o seu blog de atletismo, faça-se seguidor