o seu blog de arte e prendas

domingo, 28 de outubro de 2007

Meia Maratona da Moita - 2007

Amanhã, 28 de Outubro de 2007, vou mais uma vez à Meia Maratona da Moita. Tinha uma boa oportunidade para fazer uma boa prova e ficar nos 10 primeiros do meu escalão, pois alguns atletas foram hoje aos 20 kms de Almeirim e outros irão amanhã para a Estafeta dos Descobrimentos em Lagos, mas por azar esta semana não treinei pois tive um "torcicólego" no meu pescoço e quase não podia mecher a cabeça além de andar a tomar medicamentos.
Claro que isto não serve de desculpa, e se eu puder fazer melhor não vou fazer pior! Agora a verdade é que moralmente estou um pouco em baixo. Um atleta quando está uns dias sem treinar fica sem a certeza se está ou não em forma e essa incerteza prejudica-o, pois na hora da partida não sabe exactamente qual o "passo", o ritmo que irá impôr. Numa prova destas convém ir com um ritmo certo, logo o ritmo á partida é bastante importante. Se se parte lento, a medo, mais tarde arrependemo-nos de não ter partido mas rápido, se pelo contrário partimos rápido de mais tarde, mais tarde não aguentamos o ritmo e iremos a "sofrer" até ao fim.
De qualquer das formas amanhã estou a apontar para a 1 hora e 16 minutos, a um ritmo de mais ou menos 3 minutos e 35 segundos por km. Se não aguentar este ritmo, depois logo se vê...
ammpereira

Sem comentários:

o seu blog de atletismo, faça-se seguidor